Para os homens: exercícios para engrossar as pernas

73667906

A maioria dos homens se preocupam apenas em fazer os exercícios de braços, como o bíceps e o tríceps. É comum vermos aqueles homem em formato “sorvete”, com músculos enormes nos braços e as pernas, coxas e panturrilhas bem finas.
O ideal é direcionar exercícios para as pernas, principalmente se suas pernas são finas. O lado bom é que a musculatura das pernas e coxas tem uma rápida resposta aos exercícios e estimulações. Até mesmo em casa, esses exercícios podem ser feitos, ou até mesmo andando de bicicleta e/ou jogando uma partida de futebol.
Mas, para quem prefere fazer os exercícios em academia, lembre-se de falar ao instrutor seus objetivos e seguir a ficha técnica corretamente.

Alguns exercícios que você fará na academia:

Agachamento: Feito no aparelho guiado, sendo bastante eficaz para quem quer definir os músculos dos membros inferiores.
Afundo: Você faz um movimento de descida e subida na vertical. Os grupos musculares trabalhados nestes exercícios são glúteos, quadríceps e posteriores de coxa.

A periodicidade não precisa ser excessiva. Você não deve fazer os mesmos exercícios todos os dias. De 2 a 3 vezes na semana é o ideal.

Os exercícios para a pernas não fornecem somente um aspecto estético desejável, mas também colaboram na saúde como um todo, pois:

– Fortalece os tecidos moles (tendões e ligamentos), diminuindo a ocorrência de lesões;
– Aumenta a força e equilíbrio muscular;
– Aumenta bastante a massa muscular, promovendo a perda de calorias durante o treino;
– Uma panturrilha fortalecida serve como um “segundo coração” , pois bombeia o sangue que desce até os pés contra a gravidade, ajudando no retorno venoso até o coração.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook

© 2017 Abdômen Definido - Todos os Direitos Reservados