Que tal inserir peixe em sua alimentação?

salmao-omega-3

 

Já que estamos na Semana Santa, vamos aproveitar para inserir em nosso cardápio um alimento que traz benefícios ao nosso organismo, sendo uma ótima opção de proteína para fazer parte de uma alimentação equilibrada: O peixe.

O brasileiro consome em média, menos de 7 quilos de peixe por ano. Porém, a quantidade mínima recomendada pela Organização Mundial de Saúde são 12 quilos. Muita gente diz que não gosta de peixe, talvez por não saber preparar ou por não ter comido um que combinou com seu paladar.

A nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo, avaliou os benefícios dos peixes mais consumidos no Brasil.

1.Salmão
Vai bem cru, grelhado, defumado ou no recheio de salgados. Rico em ômega 3, esse peixe de água fria é o melhor amigo do coração.

2.Atum
Ideal para receitas elaboradas, esse peixe é rico em gorduras saudáveis para o coração, além de ser uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais.

3.Bacalhau
Indispensável para o almoço de Páscoa, esse peixe é rico em ferro, fósforo, magnésio e vitaminas A, E, D, B1 e niacina.

4.Sardinha
Tem alto valor nutritivo e pesa pouco no seu bolso. É um peixe de fácil digestão e uma excelente fonte de minerais e vitaminas A e D.

5.Linguado
Esse peixe tem baixo teor de gordura e altos níveis de iodo e proteína, selênio e vitamina E.

6.Truta
Ideal para quem faz dieta de emagrecimento. Esse peixe possui alto valor nutritivo, com muito teor de proteína, cálcio, fósforo, selênio, sais minerais e vitaminas.

7.Cavalinha
Também é excelente fonte do ômega-3, tem pouca gordura e sabor suave.

 

Agora é só achar uma receita bacana e degustar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook

© 2017 Abdômen Definido - Todos os Direitos Reservados