Exercícios potentes para o glúteo

exercicios-pernas-gluteos

Sabemos que homens e mulheres se preocupam bastante em manter o corpo sarado e saudável. E também sabemos que tem partes em nosso corpo que gostamos mais do que outras. As mulheres, por exemplo, gostam de estar com o bumbum sempre durinho.
Para isso, existem vários exercícios que podem ser feitos na academia ou até mesmo em casa. Porém, existe 3 exercícios que são bastante eficientes.

São eles:

1) STIFF-LEGGED DEADLIFTS: Posicione-se em pé com seus pés separados segurando um pesinho/barra em cada mão (palma das mão viradas para o seu corpo). Sem entortar a sua coluna, abaixe os pesos/barra até o chão apenas movendo o seu tronco. Dê uma pausa para alongar o músculo posterior de coxa e depois contraia seu glúteo levantando o tronco até a posição inicial. Deixe o seu joelho semi-flexionado durante todo o movimento.

stiff_leg

 

2) AGACHAMENTO: Esse exercício pode ser feito com pesinhos ou com a barra. Se você utilizar a barra, por segurança, utilize o suporte de barra (rack). Posicione-se longe do rack e comece a dobrar os joelhos para descer a barra. Lembre-se, os seus joelhos não podem passar a frente da ponta dos seus pés, para isso não acontecer, empine o bumbum fazendo com que o lombar fique reto e assim deve ficar durante toda a execução do exercício, você deve dobrar os joelhos e conforme for descendo dobrar a coluna da mesma maneira, isto vai contribuir para que o joelho não passe da linha dos pés, caso isso aconteça a pressão exercida sobre os joelhos será muito grande e pode ocasionar lesões. Desça até que a sua perna forme um ângulo de 90º graus com o chão.

agachamento
3) SPLIT SQUAT: Posicione-se 2 ou 3 passos na frente da superfície(pode ser cadeira, no banco) segurando o par de pesinhos (se necessário). Coloque um pé para trás e posicione encima da superfície, com a sola virada para o teto. Dobre a sua perna da frente e desça seu corpo em direção ao chão nunca deixando o joelho da perna da frente passar da linha dos pés. Pause e pressione seu calcanhar para voltar à posição inicial. Repita 10-15 vezes na perna direita para depois trocar para a esquerda.

Split-Squat1

 

Se o seu objetivo é perder pelo e/ou tonificar a musculatura do bumbum, o ideal é fazer 4 séries de 15, de cada exercício utilizando peso médio. Mas, se o seu objetivo é aumentar a massa muscular, faça 4 séries de 10-12 para cada exercício utilizando peso pesado (desde que não atrapalhe sua postura durante o movimento). É bom lembrar que esses exercícios também podem ser feitos por homens.

 

Depois de conferir quais os melhores exercícios para o glúteo, só resta adquirir nosso e-book e conhecer a melhor forma para ter uma barriguinha sarada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook

© 2017 Abdômen Definido - Todos os Direitos Reservados