Barriga definida sem abdominais

Tara_Stevens_FitBodies

 

Barriga sarada é o desejo de muitos. Mas, só de pensar em fazer abdominais, muita gente perde o estímulo. Para a felicidade de muitos, existem outras maneiras de definir o abdômen, ganhando tônus e alcançando a hipertrofia dos músculos, segundo o professor Diogo Cestaria de Aquino, especialista em fisiologia do exercício e reabilitação cardíaca. É necessário conciliar exercícios de fortalecimento com sessões de treinamentos aeróbios, para diminuir a porcentagem de gordura. Além disso, também é preciso trabalhar o fortalecimento e o alongamento dos músculo que mantém a postura equilibrada.

Confira sete dicas para definir a barriga sem abdominais:

1. Controle da respiração
Para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

2. Caminhada e corrida
São excelentes aliadas na diminuição da porcentagem de gordura, porque queimam calorias.

3. Boa postura
Fundamental para eliminar a barriga. A postura inadequada pode ocorrer por um desequilíbrio muscular, evidenciado pela fraqueza da parede abdominal e pelo encurtamento da musculatura vertebral lombar e flexores do quadril.

4. Aulas de yoga
As técnica respiratórias promovem o trabalho dos músculos abdominais profundos, contribuindo para o fortalecimento da parede abdominal.

5. Pilates
O exercícios praticados no Pilates ativa os músculos profundos do abdômen, promovendo a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e postura.

6. Aulas de spinning
Favorecem o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição ou na diminuição da porcentagem de gordura.

7. Alongamento
Auxiliam na melhora da definição muscular, pois, os movimentos promovem equilíbrio muscular.

 
Adquiria nosso e-book e conheça outras formas para ter uma barriguinha sarada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook

© 2017 Abdômen Definido - Todos os Direitos Reservados