Conheça as vantagens do treino em circuito

circuito

 

Para quem quer manter o corpo em forma, ganhar massa muscular ou resistência, mas não gosta das aulas de musculação, o ideal é optar pelo treino em circuito.

Ele é um treino composto por séries de exercícios dispostos em blocos nos quais o atleta executa diversos movimentos com pequenos intervalos, o que intensifica o ganho muscular e a perda calórica.

Ele pode ser supervisionado por qualquer educador físico que tenha um pouco de imaginação. O circuito pode ser montado de acordo com o seu perfil, sendo personalizado de acordo com os seus objetivos, determinando a sequência, materiais utilizados e o tempo de execução de cada exercício.

Pode ser praticado individualmente ou em grupo, os treinos podem ser realizados também em áreas externas como praias, praças, parques, bosques, ou em áreas internas, como salas de ginástica, quadras.

Esse treino é ideal para quem quer fugir da rotina da academia, além de melhorar o condicionamento físico geral. Esse tipo de treino também fortalece os grupos musculares mais importantes para manter o corpo em forma e, de quebra, ajudar no emagrecimento.

O treinamento em circuito aparece como uma das melhores opções para quem quer emagrecer de forma saudável e definitiva, já que em apenas uma sessão o praticante pode queimar até 200 calorias em apenas 30 minutos.

 

Independente da forma que você irá escolher para manter o corpo em forma, adquira nosso e-book e conheça várias formas de obter um abdômen sarado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook

© 2017 Abdômen Definido - Todos os Direitos Reservados